sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Depilação Íntima

Hoje em dia é cada vez mais comum a depilação total dos pelos pubianos, e além -conversando com uma amiga entramos no consenso que- inclusive começou a  imperar -pelo menos aqui no Brasil- um certo preconceito com as mulheres que não se depilam completamente/ ou preferem manter os pelos pubianos à maneira da natureza.
Muitas mulheres e homens principalmente, olham com uma cara de nojinho, ou com uma cara de espanto de: " COMO ASSIM VOCE NAO SE DEPILA?" "ISSO É BASICO DE HIGIENE".
Minhas queridas e queridos, lamento informar mas a depilação completa NÃO é higiene e está longe de ser favorável para o nosso corpinho.
Como todos sabemos, a natureza é incrivelmente perfeita, e dificilmente dá ponto sem nó! E se temos a impressão que dá, é porque somos limitados e ainda não compreendemos -ou algum cientista nao foi  inteligente suficiente para explicar-!
Pois bem, durante a adolescência homens e mulheres desenvolvem os famosos pelos pubianos, que são pelos grossos que crescem acima e em volta dos orgãos sexuais e são eles quem garantem a segurança dos mesmos, contra os microorganismos que podem causar sérias infecções no trato urinário. Nas mulheres, esses pelos também servem para proteger a parte sensível da vagina.
Alguns médicos dizem que a depilação íntima causa um equilíbrio entre a flora vaginal e os microorganismos que ali vivem, fazendo com que seja um ambiente propício para a proliferação das bactérias e fungos! Entretanto, apesar de condenarem a depilação completa, os médicos ainda não chegaram em um consenso de qual seria o tamanho ideal e saudável dos queridos pelos íntimos.
Essa questão em outros países é tao preocupante, que em alguns estados dos Estados Unidos, essa 'prática' foi proibida (Nova Jersey é um exemplo).
Sem condenações, fica apenas um alerta para mulheres e homens estarem atentos às condições certas de higiene, para depois não sofrerem inconvenientes!
E aí, decepcionad@ ou satisfeit@ com essa curiosidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário